Sua Bolsa de crochê foi feita para aguentar o dia a dia e durar anos. Mas lembre-se de que ainda assim é uma peça delicada e precisa de alguns cuidados.

 Lavar à mão: com uma escova macia ou até mesmo usar as mãos com movimentos suaves, sabão neutro e não deixar de molho.
A lavagem na máquina com força mecânica pode deformar o modelo da peça, alguns acrílicos podem encolher e perder o brilho em contato com água quente.
A lavagem com sabão neutro é a melhor opção pois, o sabão em pó é agressivo demais para as fibras.

Enxaguar: em água corrente, Não torcer. Caso seja necessário, retirar o excesso de água com uma toalha.

Secar à sombra. Evitar usar prendedor, pois deixa marcas no material, não deixar água acumular nas extremidades. Cuidado o uso de secadora e o sol danificam as fibras.

 Não passar a ferro.

Bolinhas e pêlos: Sua bolsa está cheia de bolinhas use alguns ‘aparatos’ que tem à mão para resgatar a beleza. Para remover pêlos e bolinhas já ‘meio soltas’ providencie uma luva de borracha, estique bem a peça sobre uma superfície firme e ‘penteie’ toda a peça com escova macia, primeiro no sentido contrário àquele que foi tecido e depois no sentido do trabalho. Evite usar aparelhos de barbear porque sem querer você pode cortar algum fio que esteja meio saliente.

Você pode usar um papa- bolinhas, antes de usá-lo faça uma checagem na superfície da peça para ver se não há fios salientes ou repuxados. O resultado será surpreendente!

Seguindo essas dicas de lavagem e conservação suas bolsas terão vida longa e você poderá usar suas peças de crochê por muito tempo.